Minha autoria

Sempre tive vontade de escrever, mas toda vez que começo uma estória perco a motivação, porque acho que se parece com alguma outra que já li. Um colega uma vez me disse: “Isto é porque você lê bastante, então sempre se lembrará de alguma coisa que já leu”. Encarei isto como um elogio. Afinal, eu leio mesmo bastante.

Mas o problema mesmo é que eu queria escrever algo inovador, novo, diferente. E como eu não conseguia uma idéia que se encaixasse neste perfil, desisti de escrever por alguns anos.

Já faz uns meses que tenho dito a alguns amigos que voltarei a escrever contos. Mas nunca começo. Bem, acabei de receber uma inspiração. Semana passada estava assistindo os últimos episódios de The Mentalist. Gosto do seriado. Não é o melhor seriado da TV, mas a trama é interessante. Bom, o fato é que comentei com minha mãe que ela talvez gostasse de assistir, porque os episódios me lembram um pouco o formato das tramas dos livros de Agatha Christie (por favor, quem não concordar, coloque seus argumentos). Isto, e um filme que assisti ontem (The perfect day, que me lembrou demais a trama de Secret Window) me colocaram para pensar. E me lembrei de inúmeras razões pelas quais eu não preciso de uma estória 100% original. Quem já leu Stephen King percebe uma ligeira semelhança entre suas estórias. Em várias delas o personagem principal é um escritor com bloqueio. A originalidade está em como cada um luta e sai desse bloqueio.

Eu também escrevi um post hoje, no blog, que ficou com cara de página de diário, mas que me pareceu muito com o estilo de histórias que escrevi há alguns anos atrás (e que perdi tragicamente as cópias quando o HD do meu computador queimou).

Às vezes também sinto vontade de escrever críticas sobre filmes que assisto ou livros que leio. Na maior parte para eu ler depois ou para garantir de me lembrar de um ponto importante sobre a estória mais tarde. Bom, contos eu não vou postar no blog, mas as críticas e comentários sobre filmes, livros, exposições, etc, vou postar. E quem quiser publicar suas críticas aqui, fique à vontade.

Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s