Thanksgiving 2016

Hoje é dia de agradecer. Quem me conhece há algum tempo sabe o quanto esse dia é importante para mim. É o dia mais especial do ano. É o meu feriado.

E, como todos os anos, tenho muito a agradecer. E, assim como todos os anos, algumas pessoas marcaram especialmente o ano.

Aos novos amigos que entraram na minha vida esse ano (Val e Andre, Ocimar e Gabi). Aos velhos amigos que, mesmo longe, sempre estão perto (Débora e Jiri, Silvio). Claro, que minha família próxima (pai, mãe, irmã, cunhado e meu sobrinho), aos não tão próximos (tios e primos) e à nova família adotiva (Bahia). Aos que estavam na minha vida há algum tempo, mas só recentemente adentraram pela porta (Dana).

Aos que acreditaram em mim e me apoiaram nos momentos mais difíceis desse ano (Thamara, Marcio).

Ao meu time, que ganhou um espaço enorme no meu coração.

Também perdi algo muito importante para mim esse ano. Bia, após 16 anos com a gente, partiu e deixou só sua marca de graciosidade.

Esse ano foi um ano cheio de desafios. Mas foi um ano de muitas conquistas.

Muitos momentos de medo, insegurança. Mas muito aprendizado saindo disso tudo. Hoje me conheço um pouco mais. Conheço melhor os meus limites.

Aprendi muito sobre as pessoas. Sobre como entendê-las melhor. E como ajudá-las a criar um ambiente mais agradável.

Termino o ano vendo que um belo caminho foi traçado e, assim como muitas vezes, vejo vários caminhos pela frente, muitas possibilidades, muitas novas aventuras.

Termino o ano começando um novo momento na minha vida. Fazendo um curso que há muito quero fazer. E isto só me confirma a certeza de que estou caminhando sempre pra frente, mais perto do futuro que eu desejo e que tracei para mim há tantos anos.

Daqui dois anos completo 20 anos de profissão em TI. Nesses 18 anos, trabalhei com quase tudo em TI. Também trabalhei como instrutora de TI e de inglês, fiz bastante trabalho voluntário, desenvolvi muitas habilidades que fazem com que muitas pessoas acreditem que eu seja de humanas, não de exatas. E isso é algo que eu tenho para agradecer sempre: as oportunidades que tive de trabalhar com pessoas e áreas tão diferentes, que trouxeram uma experiência fantástica para mim.

P.S.: também tenho um arsenal enorme de informação bobagem graças a muitas e muitas horas de games e filmes😛 Isso também entra na conta do agradecimento, já que além de fazer tudo o que eu faço, também consigo separar um tempinho pra brincadeiras.

Leave a Reply

