Apanhando da tecnologia: ergométrica

Tá, dessa vez foi mais power. Na descrição dos meus amigos não foi bem “apanhar”, mas “brigar” com a bicicleta.

Vamos aos fatos rsmatrix-t7xe-2_1_1

A bicicleta é futurística. Tem de tudo: monitor cardíaco, programas de treino, conexão com iPod+Nike. Bem, a pobre aqui resolveu usar tudo que tinha direito, né?

Peguei meu iPod, conectei na ergométrica. Vesti meu polar com bluetooth. Programei a bike para o treino de cardio, mais conhecido como Fat Burn.

Agora vejam como é o painel da bichinha (ao lado).

Programei para 30 minutos. Frequência cardíaca-alvo: 143. Até aí tudo bem. Começa o treino com um “warm up” (aquecimento). Eu to de boas na bike, FC 136. To achando que to abafando.

Daí começa o treino de verdade e: a maldita aumenta o nível de dificuldade a cada 5 segundos! Só pra vocês entenderem, a bike tem 12 níveis de dificuldade, começando em 1. A cada nível, a bike fica mais pesada. Chegou no 9 e eu morrendo! Eu abaixava para 3, ela subia de novo automaticamente. FC: 140.

Levou uns 2 minutos nessa briga até eu entender que o que ela queria era forçar minha FC em 143. Caramba! Vai ser inteligente assim! Eu dei uma forçadinha, passei dos 143, reduzi o nível para 4 e mantive a FC. Daí foi só sucesso.

O mais legal é que o treino ficou gravado no meu iPod🙂

One thought on “Apanhando da tecnologia: ergométrica

  1. Daqui a pouco as ergométricas vão ser auto-conscientes e ver a humanidade como ameaça, também.. ushaushauhsa #skynet
    Mas anyway, deve ser legal ter todo o treino conectado e salvo. Um histórico bem melhor que a fichinha da academia.. mesmo tendo que brigar pra manter a FC.😛

Leave a Reply

