Livros 2016 #2: A cor da magia

Extremamente difícil de ler e muito decepcionante. Me foi indicado por alguém em quem confio e, por isto, prossegui com a leitura até o final.

O livro é de fantasia, um tema que gosto muito. Porém, a narrativa é primária e mal conduzida. Por diversas vezes precisei reler trechos inteiros até entender o que o autor queria dizer. No final do livro, entendi que a falta de coesão do texto foi o que mais me incomodou o tempo inteiro.

Além disto, a estória é bem simplória e pouco atrativa. Após finalizar a leitura, imaginei que poderia ser um problema de tradução, já que li a versão em português, porém lendo resenhas no Goodreads, encontrei várias pessoas, de vários países, com a mesma opinião que a minha. E uma resenha me chamou a atenção com a justificativa de que este foi o primeiro livro de Pratchett, o que justifica muito das minhas observações. O mesmo leitor informou que livros posteriores são muito bons, o que me animou a ler outros livros do autor.

Não recomendo a leitura desse livro, a não ser que você deseje conhecer os fundamentos básicos do Discworld antes de partir para os livros mais elaborados do autor.

Leave a Reply

