Livros 2014: #9 The Silver Chair (CS Lewis)

Sexto livro das Crônicas de Narnia e um dos finais mais emocionantes até o momento!

O livro começou bem diferente. Pra começar, os irmãos Pevensie não aparecem nesse livro. No último, Aslan informou a Lucy e Edmund que eles não voltariam. Mas Eustace está de volta! E agora bem diferente.

Uma menina da escola, Jill, está passando por dificuldades de adaptação e Eustace se aproxima e conta pra ela sobre Narnia. Os dois sofrem ataques de bullies e, nesse momento, Aslan os “convoca” para Narnia. O objetivo? Localizar o príncipe Rillian, filho de Caspian, que está desaparecido há anos.

Muitas aventuras depois, e após enfrentar gigantes e uma bruxa que me lembrou muito da White Witch dos outros livros, Rillian se lembra de quem é e retorna a Narnia, a tempo de fazer a alegria do pai, agora com mais de 70 anos, que falece em seguida.

A parte triste termina por aí! No momento de retornar para casa, Jill e Eustace presenciam a ressurreição de Caspian, promovida por Aslan, e os três retornam para a “Terra”. Agora, Caspian tem a oportunidade de conhecer Londres, desejo que ele expressou em Voyage of the Dawn Treader.

O final é lindo!! E dá um gostinho de quero mais. O triste é pensar que o próximo livro é o último da série🙂

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s