Livros 2014: #8 The voyage of the Dawn Treader (CS Lewis)

Quinto livro das Crônicas de Narnia e o terceiro em que os irmãos Pevensie aparecem. Porém, neste livro somente Lucy e Edmond retornam a Narnia, confirmando o que Aslan falou no final do quarto livro.

Mas, eles não vão sozinhos. Dessa vez ele levam junto um primo chato, Eustace. Mas, como tudo tem seu porquê em Narnia, a ida de Eustace tem seu propósito: melhorar seu comportamento.

Dessa vez, eles chegam em Narnia de um jeito bem diferente: eles caem no oceano, próximo de onde o navio Dawn Treader estava navegando. Resgatados por Caspian e reconhecidos como os reis de Narnia, a aventura começa.

O livro é bem confuso e confesso que vou precisar assistir novamente o filme, pq a maioria das coisas eu não lembrava. Tipo,o Eustace ser transformado em dragão é algo que foge totalmente da minha cabeça.

Pontos legais da história é a parte da casa do mago, onde tem os dufflepuds que estão invisíveis e são mega teimosos. Lucy se oferece pra encontrar o livro que tem a magia pra deixá-los visíveis novamente. No caminho, ela lê um livro do qual não consegue mais lembrar assim que acaba de ler, apesar de lembrar que a história era linda. Ela também lê um livro onde tem duas amigas suas de escola que estão fazendo comentários sobre ela, o que a deixa chateada. Mas Aslan explica pra ela que as duas gostam muito dela e que só queriam se exibir uma para a outra.

O livro é bem corridinho, acontece muita coisa. No final, Caspian consegue atingir seu objetivo. E Lucy, Edmund e Eustace vão para casa.

Resumo: vou ter que ler novamente o livro e assistir de novo o filme rs

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s