Livros 2014: #7 Prince Caspian (CS Lewis)

Quarto livro da série! Esse também já virou filme e ficou muito bom.

Claro que algumas diferenças já ficaram maiores nesse livro (segundo filme da série). Mas, o fundamental não mudou. O pai do Caspian morre, o tio assume o trono e não quer mais Caspian por perto. Caspian é criado ouvindo histórias da velha Narnia. Com a ameaça de morte, Caspian foge para procurar os antigos moradores de Narnia e se unir contra o tio.

Em um momento ele chama a ajuda dos principais reis (high kings and queens): Peter, Susan, Edmund e Lucy. Após conseguirem se entender com o anão desconfiado, seguem para o Stone Table para se encontrar com Caspian e lutar contra o tio. Nessa altura a guerra já está iminente e Peter sugere um duelo.

Durante o duelo, os conselheiros do rei (tio do Caspian) o matam e acusam traição do lado de Narnia. A briga corre solta até que Aslan chega com reforços e acaba com a bagunça.

Os reis (todos) se entendem. Aslan oferece asilo na “Terra” para quem não gosta da ideia de dividir o reino com os verdadeiros narnianos. Peter e Susan se conformam que nunca mais voltarão à Narnia. Caspian assume o trono, prometendo tratar de forma igual homens e narnianos.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s