Livros 2014: #4 The magician’s nephew (CS Lewis)

Primeiro livro da série das Crônicas de Narnia. Segundo a introdução, não foi o primeiro livro a ser escrito, mas, cronologicamente, é o primeiro da série, já que mostra como Aslan criou o mundo de Narnia.

Estou aguardando para entender melhor qual a relação dos personagens do primeiro livro com o segundo (The Lion, The Witch and the Wardrobe), porque imagino que tenha relação, mesmo.

O livro é super pequeno (o audiobook tem menos de 2h de duração). Ouvi a versão do Radio Theatre Audio Books, que faz a dramatização do livro, com atores para cada personagem, além do narrador. Já ouvi vários audiobooks, mas com certeza esse tipo de audio, com a dramatização, é muito mais fácil de ouvir.

A estória é super legal e fiquei com a sensação de já ter lido algo parecido em algum lugar. Basicamente, o tio maluco do Digory tem uns anéis que fazem com que a pessoa vá para uma área que é o portal entre mundos. Cada mundo é representado por uma piscina ou pequeno lago. Pulando na água portando o anel correto, você entra no mundo.

Por um grande acaso, fugindo de uma rainha malvada que tenta dominar nosso mundo, Digory e Polly entram acidentalmente num mundo que está em processo de criação: Narnia. Eles avistam Aslan e o seguem. Nessa aventura, o tio Andrew cria por acidente o famoso Lamp post. Nesse episódio, Aslan mostra Narnia inteira, do Lamp post às montanhas, passando pela cachoeira e pela árvore da vida.

Uma leitura muito tranquila, gostosa, criativa. Excelente opção para ouvir no carro durante a viagem de casa ao trabalho.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s