O que as pessoas emocionalmente seguras não fazem

A minha primeira leitura do dia foi este post no Elite Daily e achei ótima! O artigo original está aqui. Vou postar o título dos itens para eu não perder de vista. A maioria desses itens eu não faço, e alguns eu tenho trabalhado para deixar de fazer. 1. They Don’t Beg For Attention 2. They Don’t Allow Others To Bring Them Down 3. They Don’t Hold Grudges [ja passei por isto e hoje consigo ver o quanto faz mal para as pessoas a minha volta que ainda praticam] 4. They Never Stop Doing Their Own Thing [adoro ser quem eu sou. Uma vez, no trem em Philly, um rapaz observou que eu sorria bastante e associou isto ao fato de eu estar de férias. Mas eu sempre sorrio, independente do momento em que estou, sempre acho razões para sorrir] 5. They Never Stop Believing In Themselves 6. They Don’t Act Like Bitches Or Assh*les [ja me disseram que eu intimido as pessoas… Pensei muito sobre isto… Não faço isto propositalmente; não tenho a intenção de intimidar ninguém, nem de parecer ser melhor do que ninguem] 7. They Know Better Than To Let Just Anyone Into Their Lives [melhor política, mas muita gente confunde isto com traços anti-sociais…] 8. They Aren’t Afraid To Love 9. They Don’t Lie In Bed Dreading The Day Ahead Of Them [ah… Nada como acordar bem cedo e ficar na cama olhando pela janela, ouvindo os pássaros acordando, admirando o sol subir de vagar pelo céu…] 10. They’re Not Afraid Of Slowing Down [mais uma vez, as pessoas acham estranho fazer coisas sozinho! Todos precisam de momentos de introspecção. Eu gosto de almoçar, viajar, caminhar pelo parque ou simplesmente ficar sozinha. É um momento especial para sentir o mundo.] 11. They Don’t Do Things They Don’t Want To Do [sempre achei errado fazer algo que eu não quero, principalmente se a justificativa para fazê-lo é somente convenção social.] 12. They Have No Problem Saying “No” [tive muitos problemas com isto até entender que eu não preciso fazer tudo eu mesma e nem preciso aceitar todas as tarefas só porque esperam que eu o faça] 13. They Don’t “Forget” To Give Back [sempre fui louca pra fazer serviços voluntários e toda oportunidade que tive, aceitei. Ao contrário do que as pessoas pensam, se doar pode ser fazer uma tarefa que não tem nada a ver com seu trabalho só porque você quer ajudar os demais a se sentirem melhor] 14. They Don’t Feel The Need To Fit In [outro dia, numa reunião de amigos, o papo era a novela das oito. Não assisto novelas há anos! Não vou começar a assistir pra poder participar da conversa; tenho muitos outros assuntos em comum com meus amigos. Quando este assunto surge, eu simplesmente ouço e observo.] 15. They Don’t Forget That Happiness Is A Decision [não existe verdade maior! Escolho ser feliz e, por isto, enalteço cada coisa nova que aprendo, cada conselho que recebo e cada obstáculo que transponho, independente do tamanho. Meio Pollyanna, mas é uma filosofia que reduz ao extremo o estresse a que nos expomos]

One thought on “O que as pessoas emocionalmente seguras não fazem

  1. Pingback: Imaturidade, inveja, insegurança e seus opostos | Vanessa's Blog

Leave a Reply

