Receitas: Mac&Cheese

Na Thanksgiving deste ano decidi fazer o famoso Mac & Cheese. Tem dois sites que eu gosto muito de pegar receitas, mas o meu preferido é o http://www.allrecipes.com. Essa receita eu tirei daqui: http://allrecipes.com/recipe/homemade-mac-and-cheese/ e ela tem vídeo, o que ajuda muito para chegar no ponto do creme.
Como a receita é norte-americana e nem tudo se encontra no Brasil, aqui está a minha adaptação:

Ingredientes:
1 pacote de macarrão caracolinho
1 pacote de queijo parmesão ralado
200g de queijo – eu usei um pote daqueles queijos polenghi cremoso
3 xícaras de leite
3 colheres de manteiga
2 1/2 colheres de farinha de trigo

Preparo:
Cozinhar o macarrão. Eu gosto de deixar ao dente, pois depois ele vai ao forno e termina de cozinhar.

Para o creme, derreta a manteiga na panela e acrescente a farinha e cozinhe um pouco. Adicione o leite, misture e deixe cozinhar um pouco, mas não deixe engrossar. Adicione os queijos. Mexa bem até ficar cremoso.

Coloque o macarrão cozido em uma vasilha tipo marinex e jogue o creme de queijo por cima. Garanta que todo o macarrão fique coberto pelo creme e sobre bastante creme. Polvilhe parmesão ralado e leve ao forno. Retire do forno quando formar uma camada crocante por cima. A quantidade de creme dessa receita é pouca para um pacote inteiro do macarrão. Eu sugiro usar de 1/2 a 3/4 do pacote.

Informações importantes: não se assuste com a falta de temperos da receita. É isso mesmo! A quantidade de queijo já vai deixar o creme bem temperadinho. Eu gosto de por um pouco de sal na água do macarrão e isto já ajuda bastante no sabor.

One thought on “Receitas: Mac&Cheese

  1. Pingback: Receita: Philly Cheese Steak (Vanessa’s touch) | Vanessa's Blog

Leave a Reply

