Livros 2013 #18: Harry Potter and the Deathly Hallows

Ah, finalmente terminei a série do HP. O último livro é muito bom! Muitas coisas são melhor explicadas do que no filme, claro!
O suspense é o mesmo, mas pelo menos fica mais claro o porquê que o Harry não morre quando é atacado. A situação dos Malfoy também fica mais clara, no momento que eles fazem a escolha por não apoiar mais Lord Voldemort.
Também ficou mais claro para mim como eles foram encontrados e levados até a mansão dos Malfoy.
A sequência também é muito interessante. O livro todo se passa na visão do Harry, então quando Hermione e Ron vão até a câmara secreta, ele não sabe o que está acontecendo. Também fiquei mais satisfeita de entende como Ron sabe falar Parseltongue de uma hora pra outra.
Depois de ler o livro também ficou mais fácil entender os planos do Dumbledore. Aquela cena do “pós-morte”no filme ficou extremamente confusa pra mim, mas no livro foi mais interessante. Principalmente porque Harry tira todas as conclusões ali, naquele momento.
Ah, não sei se eu não prestei atenção direito no filme, mas eu não tinha entendido onde que a história dos três irmãos se encaixava no resto da estória. Tá, eu já tinha sacado a questão da elder wand (até porque é muuuito óbvia) e do invisible cloak, mas a ressurrection stone ainda era um mistério pra mim. E também o porquê do Dumbledore ter ferido a mão.
Ah, também gostei muito da forma como ficou explicado o mal humor do Kreatcher.
Fiquei triste do Lupin ter morrido. Continuo com a minha teoria de que a Rowling tem algum problema com figuras paternas.
E, apesar da estória do Snape ficar super clara no filme, achei mais bonita no livro. O fato dele ter o mesmo Patronus de Lily (dove) é muito romântico.
Achei que o final ficou meio chato. Tudo bem que tinha que ter uma forma de mostrar como a vida continuou depois de tudo, com o casamento do Harry & Jenny e Ron & Hermione, os filhos, o filho do Lupin já grande e o filho do Bill & Fleur. Mas foi meio chato e bastante óbvio. Uma coisa legal que não mostra no filme é que Harry e Jenny tiveram 3 filhos: James, Albus e Lily. Bonitinho, né? Eles homenageam todos.
Outra coisa que não é falada no filme é o caso da irmã do Dumbledore. Muito bizarro, mas que faz todo o sentido.
Enfim, gostei muito de todos os livros. E gostei muito da experiência do audiolivro. Recomendo muito para quem quer treinar o inglês, principalmente porque tem vários sotaques diferentes (londrino, escocês, irlandês, etc).

Leave a Reply

