Livros 2013 #17: Harry Potter and the Half-blood Prince

Penúltimo livro da série. Estou guardando essa frase há algumas semanas, desde que assisti ao livro: a Rowling deve ter algum problema com figura paterna! Ela mata TODAS as figuras paternas do coitado do Harry….

Mas voltando… começou a ficar apimentado. E, como eu já havia percebido, a distância entre o filme e o livro começou a ficar gritante. Para quem só assistiu ao filme, fique calmo! Eles não retiram nada importante, mas o grau de adequação é nítido. Muita informação ficou de fora no filme – notei isso porque tive muito mais momentos “Ahhhh” lendo o livro.

Outra coisa que fica na minha cabeça é porque o diretor/redator do filme insiste em mostrar o Harry como um total panaca. Digo isto por conta da diferença gritante da atitude do Harry em relação ao relacionamento dele com a Genny. Alias, no relacionamento dele com qualquer garota. As duas vezes que aparece no filme é a garota que toma a iniciativa. E não é assim que ocorre nos livros.

Também fica mais claro o que são os hoaxcruxes no livro – óbvio!. E tudo é mais longo no livro do que no filme. Como o velório do Dumbledore, que nem aparece no filme. Ou a casa do Hagrid que é quase destruída no livro, mas nem é citada no filme. Ou a declaração do Snape de que ele é o half-blood Prince – que não lembro de ter ocorrido no filme. Tudo bem que na minha cabeça já está uma mistura só e eu não lembro mais se eu peguei a informação do filme, livro ou do jogo. É.. também tenho o jogo para Wii.

O que eu estou mais gostando é do clima de ódio que, tanto o filme quanto o livro, criam em relação ao Snape. Eu já sei como termina, mas não vejo a hora de ver isso no livro. E também os desfechos da estória, que devem ser mais emocionantes no livro, com certeza.

Leave a Reply

