Livros 2013 #13: Harry Potter and the prisioner of Azkaban

Terceiro livro da série HP e muito bom! Minha sensação é que, a cada livro, se distancia o volume de detalhes em relação aos filmes. O livro é realmente cheio de ação e eu lembro de muito pouco do filme, principalmente da parte em que Sirius abre o jogo com Harry e eles descobrem que Scabars é, na verdade, Wormtail.
A seqüência do livro é super envolvente. O segredo de Hermione, voltando no tempo para conseguir assistir às aulas concomitantes e se matando pra estudar pra todas. As dicas ao longo do livro de que Sirius está sempre próximo de Harry. A briga de Scabars e Crookshanks ao longo do livro. Toda a ameaça dos Dementors em Hogwarts e o medo infringido em Harry.
Mas o final é hilário. Isso é algo interessante nos finais da série. Infelizmente, Sirius tem que fugir e Harry tem que voltar aos Dursley`s novamente no verão. Porém, Harry dá um jeitinho de falar que Sirius é seu padrinho e é um ex-presidiário, fugitivo e que precisa saber que ele está bem o tempo todo. Método mais eficiente do que os anteriores para ter um pouco de paz nas férias.
Um detalhe que eu não me lembro do filme é Harry receber a carta de Sirius com a autorização para ir a Hogsmeade nos finais de semana. Mas foi emocionante quando ele recebeu.
Apesar da série ser bem infantil, é uma leitura bem gostosa, leve e empolgante. O trio de protagonistas é bem marcado, com personalidades bem fortes e se complementam. Fato interessante desse terceiro livro é que Voldemort não aparece, mas Harry tem que lidar com centenas de Dementors no final, o que se mostra mais difícil do que seus encontros com Tom Riddle.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s