Livros 2013 #11: Harry Potter and the Philosopher’s stone

J.K. Rowling que me perdoe, mas só comecei a ler os livros esse ano. Ah! Pensou que eu ia falar mal do livro, né?!

Eu assisti até o filme 5 (HP & The Order of the Phoenix) sem ler os livros. Fui ao parque do Harry Potter na Universal – Orlando. Já joguei o Harry Potter Lego for Wii. Mas não tinha lido nenhum livro ainda.

Bem, tecnicamente, ainda não li. Há muitos anos um amigo me deu uma cópia dos quatro primeiros livros (só tinham lançado esses ainda) em audiobook. Estavam lá na minha prateleira, juntando poeira. Depois de uma experiência de sucesso com audiobooks no carro, resolvi “ler” os livros do Harry Potter. Como não tenho todos, já estou baixando os três últimos para “ler” tudo na sequência. Daí volto para os filmes.Gostei muito do livro. Bem dinâmico. E tenho que dizer que o filme seguiu realmente à risca a estória. Tenho que assistir novamente o filme para relembrar uns detalhes, porque fiquei na dúvida se uma das primeiras cenas do livro 1 está mesmo no filme 1 ou no 2, mas isso é detalhe. Também não lembro de todos os detalhes dos desafios para chegar até a pedra filosofal. Enfim… detalhes pequenos no grande contexto.

Claro que o livro é bem mais detalhado que o filme. Mas também, é necessário ajustes de mídia.

Foi uma semana divertida no carro, ouvindo Harry Potter e relembrando as cenas do filme e do joguinho no Wii. Agora é partir pro livro 2 – Chamber of secrets.

Leave a Reply

