Livros 2014 #10: Advanced SEO Techniques

Este é um livro meio diferente da linha que eu tenho seguido ultimamente, mas ele é bem pequeno e me pareceu interessante. Porque eu escrevo neste blog, tenho duas páginas no Facebook e o site do Rotary Club para gerenciar. Então achei que era uma boa leitura. Quem sabe eu aumento o número de usuários rapidamente, sem grandes dificuldades, né?

Várias dicas interessantes, mas muitas delas você precisa ter muito conhecimento sobre HTML, CSS e Web Server. Entendi como fazer a maioria, mas comecei a brincar com o apache mod_rewrite para alterar as URLs com “?” e não consegui andar muito.

No geral, as dicas são simples: foque no objetivo do site na primeira página, evite entupir de informação para o usuário não se perder, mas coloque informação que os crawlers vão achar importante. Não abuse de letras pequenas para “enganar” os crawlers – eles são espertinhos. Use das redes para aumentar os links para seu site. Tente colocar nas primeiras linhas da página um descritivo com as palavras-chave que deseja ser encontrado nos sites de busca populares. E pronto!

Agora é só colocar em prática, hein?

Leave a Reply

