Luto

Ontem perdi uma pessoa muito querida: minha tia Fátima. Ela e seu esposo, meu querido tio Ruy, são pessoas muito especiais, que marcaram muito a minha vida.

A tia Fátima era exatamente o que todos imaginam de uma tia: brincalhona, companheira, conselheira. Era a alma da festa. Sempre trazia sorrisos para todos. Sabia brincar nos momentos certos e ser séria, também, quando era necessário.

Ela foi uma das pessoas mais influentes na minha vida. Ela adorava sua profissão. Era bióloga. E sua paixão transbordava! Sempre ensinava pra gente o conteúdo antes de termos as aulas. Minha paixão pelos estudos foi incendiada e alimentada pelas suas lições no quintal da casa da vovó Caliméria.

Esses dois tios são muito preciosos. Tio Ruy tem me incentivado muito na área de fotografia. E sempre incentivou os sobrinhos nos estudos, assim como a Fátima.

Apesar de estarmos sempre longe fisicamente, pois ela morou grande parte de sua vida em Goiás, os momentos que passávamos juntos foram extremamente proveitosos. Tenho muito orgulho de ter conhecido essa grande pessoa.

Nunca vou me esquecer das balas de fita que ela trazia (pra quem não sabe o que é, olha aqui). Dos “tours” pelo quintal, mostrando plantas, flores, etc. Dos passeios no Bosque dos Jequitibás e no Parque Ecológico. De quando ela ajudou a gente a se inscrever na Ciranda da Ciência e de todas as experiências que fizemos. Das caranguejadas no nosso apartamento. Dos churrascos em casa. Das farras no Natal com o papai Noel.


Quero aproveitar esse espacinho e já agradecer aos amigos e companheiros que estão conosco desde ontem, nos apoiando e trazendo palavras de conforto. Ainda é um momento muito recente, que estamos absorvendo a informação… Obrigada de coração.

Leave a Reply

