Livros 2013: #5 Love is the killer app

Este livro veio parar comigo por acidente. Estava procurando outros livros de marketing e negócios e, num pacote, ele veio junto. O conteúdo é muito interessante e bem alinhado com o que tenho lido ultimamente.

O nome completo do livro é “Love Is the Killer App: How to Win Business and Influence Friends”, de Tim Sanders. O jogo do título não é acidental: Sanders cita “How to influence people and win friends”, de Dale Carnegie. Sanders começa definindo amor: unselfish loyal and benevolent concern for the good of another (Merriam Webster).

E é em torno dessa definição que ele cria todo o contexto do livro, mostrando formas de atingir metas pessoais e de negócios demonstrando real interesse e amor pelos outros.

Um caso interessante que citou foi o de se interessar pelo crescimento pessoal e profissional de um amigo. Esse interesse e vontade de ajudar no crescimento pode ser demonstrado através de indicação de leituras, dicas sobre cursos e treinamentos, indicações profissionais, etc. Sanders fala também que uma forma de transmitir o amor que você recebeu de alguém nesse formato, por exemplo a indicação de um livro, é indicar a mesma leitura para outra pessoa. Sanders diz que ele sente grande retribuição quando alguém para quem ele indicou algo, repassa a indicação.

Eu usei o audiobook que estava numa velocidade de leitura absurda. Foi cansativo, mas o conteúdo é extremamente interessante e recomendo a leitura para quem quer mais dicas sobre como trabalhar com pessoas, principalmente no mundo dos negócios.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s