Movie review: Daredevil, franquias da DC vs Marvel

Ok. Enrolei muito tempo para assistir esse filme. Não é que eu não goste de filme de super heróis – muito pelo contrário! Eu adoro filme de super heróis. Não gosto é do Ben Affleck. Simples assim
Acho ele um péssimo ator. Totalmente inexpressivo.

Bem, primeira impressão minha do filme: um total e completo desperdício de elenco! Colocaram bons atores em papéis secundários, que quase não apareceram. Atores inexpressivos nos papéis principais (Ben Affleck e Jennifer Garner). Bullseye mata a Elektra. Não é a toa que nem virou franquia.

Outro dia estava conversando com uns amigos e concluímos que os estúdios de Hollywood mataram as franquias da DC Comics. Tirando Batman, que retornou em grande estilo graças ao Christopher Nolan, os demais super heróis da DC morreram. O que fizeram com o Superman e o Daredevil é só uma amostra do que fizeram.

Em compensação, a Marvel está no topo do sucesso. Apesar da grande porcaria que foram os três primeiros filmes da franquia X-Men, os produtores de Wolverine e X-Men First Class mandaram bem e conseguiram dar a volta por cima.

O que eu não me conformo é com o poder dos estúdios em distorcer as estórias para encaixar na fórmula maravilhosa. Cinema não é mais arte. Agora é 200% comercial.

Voltando ao Daredevil… Três coisas me chamaram a atenção onde o produtor errou: Ben Affleck como Daredevil, Jennifer Garner como Elektra e Colin Farrel como Bullseye. O elenco principal disputou apatia e o troféu de pior atuação. Ponto negativo pra Mark Steven Johnson.

Fiquei boa parte do tempo me questionando o que Jon Favreau estava fazendo no elenco desse filme, já que ele não foi produtor nem diretor… E Joe Pantoliano e Michael Clarke Duncan devem ter se arrependido de gastar seu tempo nos papéis miseráveis que ganharam.

Em tempo: O que foi aquilo de tocar Evanescence durante o treino da Elektra???

Leave a Reply

