Cruzeiro nas Bahamas 2012: Nassau, CocoCay e Key West

Essas férias foram super marcantes. Uma das coisas mais legais que eu já fiz foi o cruzeiro pelas Bahamas e já estou de olho em fazer o cruzeiro nas ilhas gregas (que deve ser maravilhoso!). O cruzeiro foi feito no navio Majesty of the Seas, da Royal Caribbean. O navio é fantástico! É simplesmente enorme. São 14 decks, não lembro quantos são de cabines, mas tinha uns quatro restaurantes, dois ou três bares (um deles com pista de dança), cafeteria, mini mall, spa, quadra de basquete, piscina, parede de escalada e academia de ginástica.
O cruzeiro tinha muito mais atividades do que era possível realizar. Isto se a pessoa decidisse não descer nas ilhas. Imagina para mim que desembarquei em todas as paradas!


Tinha aula de salsa, festa dos solteiros, festa de branco, festa de recepção, jantar de gala, teatro… Tinha coisa que não acabava mais.

Embarcamos no primeiro dia logo depois das 16h. Já morrendo de fome pois havíamos almoçado cedo (e não sabíamos que podia embarcar para o almoço – valeu a lição). Já estávamos ficando chateadas por ter que pagar água e refrigerante, quando descobrimos o restaurante que distribuía pizza. Sossegamos nosso estômago para agüentar até as 21h o jantar. Nesse meio tempo, passeamos pelo navio e aguardamos as malas chegarem no nosso quarto.

Estávamos curtindo a área da piscina quando convocaram todos os passageiros para o treino de emergência. Meio que nem no avião, mas nesse eles fazem todo mundo ir até seu bote salva-vidas. Acho que é pras pessoas já aprenderem o caminho. Também ensinam como usar o colete salva-vidas. Útil pra mim mais tarde quando fui fazer o snorkelling.

Primeira noite foi tranqüila. Senti muito pouco o movimento do navio. No dia seguinte acordamos as 5h30 para ver o sol nascer. Achei melhor já fazer isso logo no primeiro dia pois não tinha como saber se os outros dias estariam nublados.

O sol nasceu as 6h30 e foi muito lindo vê-lo nascendo no oceano. Tirei várias fotos e algumas delas ficaram meio esquisitas por causa do movimento do navio no oceano. Mas ficaram boas.
Logo depois tomamos café. Tinha chocolate quente para prepararmos. Ainda bem, porque café nos EUA é um lixo.

Desembarcamos em Nassau, Bahamas. Não contratamos nenhum passeio dentro do navio. Pegamos uma guia turística local chamada Big Mama. Muito legal ela. Levou a gente pra conhecer a ilha. Nos mostrou o bairro rico da cidade (que parecia um bairro classe média nosso) e o bairro pobre (que era praticamente uma favela). Muito carro velho pela cidade. Muitos pareciam abandonados. Big Mama disse que o custo de vida na ilha é alto pois tudo é importado.
Nos levou para uma liquor store onde eu comprei um refrigerante local de abacaxi. Muito doce para meu gosto.

No final visitamos uma praia. Muito bonita. Foi a primeira praia nas Bahamas que eu vi e a cor da água me encantou. Mas como não sou muito fã de praia, caminhei um pouco e sentei numa pedra pra observar o mar. Tirei fotos, fiz um video e já estava pronta pra ir embora.

No segundo dia a parada seria em CocoCay, a Ilha particular da Royal Caribbean. A ilha é bem pequena e a água é bem rasa em volta, então o navio não consegue atracar na ilha. Para chegar nela, desembarcamos do navio em um pequeno barco que nos levou até a ilha. Como a ilha é deles, o almoço era servido por lá mesmo. Alugamos equipamento para o snorkelling e fomos. Ficamos cerca de 2h na água. Depois, nos secamos no sol e acabamos por dormir no sol, o que me causou queimadura de primeiro grau nas pernas. Almoço tipo churrasco americano (as ribs estavam fabulosas!) e passeio pela ilha. Voltamos ao navio no final da tarde.

Terceiro dia era Key West. Era necessário passar pela imigração americana antes de desembarcar e a fila era enorme. Rodamos um pouco pela cidade e fomos até o Southernmost Point. Deste ponto são somente 90 milhas até Cuba! Eu sabia que era perto, mas não tinha noção de que era tão perto!

Último dia e desembarque foi tranquilo. Pegamos taxi para ir ao aeroporto e pegar o carro alugado que reservamos.

A tripulação do navio é muito simpática e prestativa. Nosso garçom no restaurante do jantar era maravilhoso. E ele nos procurou no café da manhã para conversar conosco. Um serviço bem diferenciado. Tiramos fotos com eles para deixar registrado.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s