USA 2012: Fort Lauderdale e Miami

Ficar em Miami foi uma experiência única: se eu puder escolher, não volto mais lá.

Miami é exatamente o que você não espera dos EUA: suja, feia, mal planejada, o trânsito é horroroso, tudo é caro e quase ninguém fala inglês.

Fiquei poucos dias, mas foi suficiente para não querer mais voltar. O trânsito é mega confuso. Mesmo usando GPS dá pra se perder. É praticamente uma mini São Paulo – sem tanta poluição, claro, mas o mesmo caos.

Uma coisa que me surpreendeu foram os preços. Não consigo entender porque as pessoas vão para Miami para fazer compras. Lá foi o lugar mais caro que eu visitei nos EUA. E olha que eu fui pra NY!

As praias são realmente muito bonitas. Muito diferentes do que temos aqui no Brasil. A estrutura também é melhor. As calçadas são mais largas, tem espaço para ciclista, criança, playground, quiosques e academia ao ar livre.

Já Fort Lauderdale é mais tranquila. Mais bonita também. As praias são mais calmas, tem menos gente.

Eu visitei um clube de Rotary lá e fiquei encantada!

Acho que o passeio mais legal que eu fiz em Miami foi no Miami Seaquarium. Eu nunca tinha ido num aquário desse tipo e fiquei maravilhada!

Adorei as apresentações dos golfinhos e da orca. Fiquei morrendo de vontade de ir nadar com os golfinhos, mas por $80 fiquei só na vontade. Tinha também tubarões e atum em um “riacho” artificial. E pudemos observar os tratadores alimentando os tubarões. Foi animal!

Isso só me deixou com mais vontade ainda de nadar com tubarões!

Leave a Reply

