Cruzeiro Bahamas – Dicas de viagem

Para quem está pensando em fazer um cruzeiro pelas Bahamas, com saída de Miami, pode aproveitar as dicas que eu tenho neste post. Fiz recentemente (novembro/2012) um cruzeiro de 4 noites pelas Bahamas com a Royal Caribbean, a bordo do Majesty of Seas. Foi meu primeiro cruzeiro e bati um pouco a cabeça. Várias coisas aconteceram que fizeram com que eu ganhasse alguns galos, mas vou contando aos poucos.

Dica 1: Embarque
Meu navio estava programado para zarpar as 4.30pm. Como uma boa ˜caloura˜, cheguei no porto as 2pm. Primeiro erro! O embarque começa as 11am e tem almoço já servido a partir das 11.30am. Uma coisa atrapalhou meus planos: comprei o pacote pela Decolar.com e eles não enviaram o voucher de embarque pra mim (que eu descobri depois ser totalmente desnecessário). No voucher estava indicado o horário inicial de embarque, mas recebemos ele a 1pm, então já era tarde.

Dica 2: Bebidas
Na descrição do meu pacote estava escrito que tinha refrigerante à vontade. Mentira! Era necessário pagar $27 pelo copo especial da Coca-cola que ativava a máquina de refrigerantes. Daí, sim, você podia tomar refrigerante até dizer chega!.
Eles vendem um pacote de 8l de água, que entregam no seu quarto. No quarto não tem frigobar, então você vai ter que tomar água quente. A não ser que peça um balde de gelo ao camareiro. O pacote custa mais $32. A pegadinha aqui é que tem bebedouro pelo navio inteiro. E com água gelada. À vontade.
Outra coisa é que em Nassau te vendem uma garrafa de água beem gelada por $1.
Suco é à vontade o tempo inteiro, mas lembre-se que não é natural!

Dica 3: Comidas
Nossa, como tem comida naquele lugar! O restaurante onde o jantar é servido tem um cardápio próprio que é modificado todos os dias. Então escolha bem a entrada e prato principais, porque não vai ter as mesmas coisas disponíveis no dia seguinte.
Café-da-manhã tem comida pra todos os gostos: ovos, bacon, waffles, panqueca, pães variados, doces variados, frutas, cereais, frios, etc. Leite, café, vários chás, chocolate.
Almoço tipo buffet também com opções para todos os paladares.
Fora dos horários das refeições, tem snacks gratuitos e pagos (fique atento!). Pizza e sanduíches.

Dica 4: Traslado Porto – Aeroporto
Se você vai do porto direto para o aeroporto, o taxi tem preço fixo de $25. Se vai ficar ainda alguns dias na cidade e pretende alugar um carro, pegue uma agência do próprio aeroporto e que tenha shuttle. Vi várias agências pegando passageiro no desembarque. Fica a dica que a National não tem shuttle Porto-Aeroporto.

39 thoughts on “Cruzeiro Bahamas – Dicas de viagem

  1. Olá! Achei super importantes essas suas dicas! Fiquei pensando em comprar esse pacote de água, ainda bem que não comprei nada ainda (pretendo ir em agosto deste ano)… rs. Tem mais alguma dica legal?
    Nesse cruzeiro q vc foi tem aquele jantar com o comandante? É necessário levar roupa social?

  2. Oi, vou fazer o mesmo cruzeiro. Gostei da dica do embarque antecipado. Também estava pensando em chegar para o embarque as 2pm, mas vou antecipar. Embarcando já é possível almoçar a partir das 11:30 então?

    • Sim, Caimi. No documento de embarque que eu recebi tinha essa informação. Só que eu recebi atrasado. Quando você embarca, recebe um diário de atividades a bordo. Lá explica em qual restaurante o almoço é servido e os horários. Eu imagino que deva ser padrão para todos os embarques rs Cobre da operadora que te vendeu o pacote que te envie a documentação de embarque o quanto antes para que você possa planejar melhor o seu embarque.

  3. Oi! Estou planejando ir para o mesmo cruzeiro no início de outubro. Você ouviu falar em pacote de bebidas alcoolicas?! Vi no site que tem um pacote com cerveja e outro com drinks, gostaria de saber se valia a pena.
    Obrigada desde já

    • Oi, Andréa,

      Eu não bebo, então nem procurei saber sobre isso. O que eu sabia e que as bebidas são a parte. E os drinks não são baratos. No geral, me pareceu que a regra e: se você consome bastante do produto, vale a pena pagar o pacote. Ale pra água, refrigerante e deve valer também pros drinks.

      []s e ótima viagem!

  4. Boa tarde! Ótimas dicas estou indo em novembro desse ano, deixa eu lhe perguntar o clima na época que foi estava bom? Em Miami e nas Bahamas, da para entrar na água sem problemas?

    • Oi, André,
      A água estava boa. Dá pra mergulhar tranquilamente. Tanto em Miami quanto nas Bahamas. Eu entrei na água mesmo foi em CocoCay e Florida Keys. A água estava numa temperatura média de 25°.
      Boa viagem!

  5. Vc lembra que horas o navio desatraca… Chegarei em Miami 15:10 será que consigo embarcar … No site diz que é até 16:30 vou comprar pela decolar, vc recomenda?

    • Bruna,
      Você vai chegar de avião? O aeroporto é meio longe. Se você tiver como chegar antes, melhor porque nesse horário o trânsito pode ficar ruim. Não sei dizer que horas termina o embarque. Sei que o navio sai mesmo as 18h, mas tem uma série de procedimentos a serem realizados antes da saída, então é bom chegar o quanto antes.

      Abraços e boa viagem!
      Vanessa

  6. Gostei de suas dicas, estou indo agora em outubro com a familia. Queria saber nesse jantar com o comandante se os homens precisam usar terno ou se vê de tudo kkk

    • Claudio,

      Se vê de tudo rs Não precisa mesmo ir muito formal. O interessante desse jantar é que vocês podem tirar uma foto com o comandante, então é legal se vocês estiverem mais ou menos no mesmo estilo. Eu vi alguns de terno, mas a maioria estava com camisa polo ou social só. Sem o paletó ou gravata.

      Boa viagem!
      Vanessa

      • Adorei as dicas tb!!!
        Esse cruzeiro é legal para crianças pequenas (3 anos)??
        Estou planejando ir em julho de 2014.
        Obrigada
        Renata

      • Renata,

        Tem atividades planejadas para todas as idades. Se eu me lembro, tinha umas atividades para crianças pequenas, tipo leitura de estórias, cantinho do brinquedo e coisas assim. Tem vários espaços grandes para se movimentar, então acho que as crianças vão gostar🙂

        Boa viagem!

        Vanessa

  7. Eu cheguei hoje deste cruzeiro maravilhoso o que ela falou realmente é verdade sobre a água mas vc pede e tem com gelo e já era e outra vc pode comprar fora e levar para o navio. Amei muito bom… As festas tudo…

  8. Boa tarde! estou escolhendo um cruzeiro.. de 3 dias nas bahamas… estou em duvida quanto ao Royal caribbean (majesty of seas -> indo a cococay e nassau) ou Norwegian (norwegian sky -> indo a great stirrup e nassau).
    Minhas duvidas são:
    – opção de comida -> quais terão mais opcões de comida? e quais tem bebidas não alcoolicas (agua, refri) liberadas?
    – locais a serem vistos -> quais locais são mais interessantes?
    ps: estamos indo em 3 adultos (eu (27 anos), meu irmao(28 anos) e nossa mãe(62 anos).
    obrigada.

  9. Uau! Muitíssimo obrigada pelas dicas, foram de grande valia! Farei um cruzeiro da Royal Caribbean mês que vem e estava com muitas dúvidas referentes ao vestuário e ao pacote de águas rs como gosto de drinks alcoólicos, já estava cogitando comprar o pacote de U$55 por dia porque o de U$40 não tem água.

  10. Oi!
    Obrigada pelas dicas, mas fiquei com uma dúvida…
    Como funcionam as bebidas nas refeições, café, almoço e jantar? Tem que pagar a parte ou ter fechado algum pacote?

  11. olá!! eu ouvi dizer que não pode embarcar com àgua ou qualquer outra bebida de fora? tem um comentário ai em cima dizendo que pode? não é preciso comprar água? por conta dos bebedouros?

    • Anderson, na hora do embarque, em Miami, realmente não pode levar bebida. É o mesmo esquema de embarque no aeroporto. Tem bebedouros a vontade, então se você não quiser, não precisa comprar o lote de água. Quando desembarcar, pode comprar água e trazer de volta, que dai o embarque não é tão cri-cri😉

  12. Olá!
    Excelente suas dicas!
    Estou indo agora em maio nesse Cruzeiro e gostaria de saber se no embarque temos que deixar algum crédito no cartão do navio que iremos receber (caução) para ser utilizado no interior do navio. Caso tenha que deixar esse caução, qual o valor mínimo em espécie?

    • Roberto, no embarque eles pedem o teu cartão de crédito para debitar tudo automático. Não tinha nada de caução. Era direto no rotativo, no dia do desembarque.

  13. vanessa vamos fazer esse cruzeiro em novembro e gostaria de saber sobre a frequencia para desembarcar nos pontos de parada, como funciona, qual a frenquencia de transporte para volta no navio. Principalmente gostaria de saber se voce se recorda qual era o ultimo horario que poderia voltar para o navio quando ele para em nassau, o horario previsto de saida do navio é as 23:30hs.

    • Natália,

      O navio atraca em Nassau pela manhã e fica até a noite. Como ele fica no porto, não tem transporte para terra: é livre acesso o dia todo.
      Já na ilha de Cococay, tem um barco pequeno que leva e traz os passageiros do navio para a ilha e vice-versa, se não me engano a cada 30min tem um embarque.
      A parada em Key West é no mesmo molde de Nassau.

      Boa viagem!

  14. Vanessa, Bom dia!
    Estou indo em fevereiro e tirei quase todas as dúvidas no seu texto, exceto uma: as praias onde passamos os dias são de fato tranquilas, boas de relaxar ou por ser parada de cruzeiro elas ficam lotadas tipo o nosso verão? Obrigado

    • As praias são bem tranqüilas. Apesar de ter muito turista, a maioria não fica na praia. Só aproveita a cidade, mesmo. Mas eu fui no inverno – como você também vai no inverno, acredito que vai pegar só tranqüilidade. Boa viagem!

  15. Olá Vanessa,obrigada pelas dicas muito importantes.Vou dia 05/11/16 fazer exatamente este cruzeiro.
    Como estava o clima? Normalmente neste periodo de novembro esta frio de manhã e a noite ,mas durante o dia esquenta….é isso mesmo? Dá pra usar shorts e roupas leves? Obrigada

    • Katia, o clima estava bem gostoso. Pode ir de roupas leves porque é bem que te durante o dia. Só é mais fresco a noite por causa do mar – a noite passa navegando.
      Boa viagem!

    • Karine,
      Dentro do navio eles vendem vários passeios. Não me recordo de mergulho com tubarões, mas na parada em Nassau tem vários passeios legais que você pode contratar.

      Boa viagem!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s