Férias 2012: Neve

Quarta-feira, 7 de novembro de 2012. A primeira vez que vi neve. Fiz vídeos e tirei várias fotos! Foi uma experiência20121108-132521.jpg muito emocionante.
Não havia previsão de neve em Bensalem para o começo de novembro. Quando eu estava planejando a viagem, minha irmã ainda comentou que eu iria ver o finzinho do outono, mas poucas árvores ainda com folhas. E que era pouco provável que eu visse neve, pois é mais certo ver neve depois do Natal.

Mas as tempestades mudaram as coisas. A vinda da superstorm/frankenstorm Sandy no início do mês baixou significativamente as temperaturas da região. Antes da tempestade, a temperatura estava na casa dos 17“C, mas caiu pra menos de 7“C três dias após a passagem da tempestade. Na sexta e no sábado ainda estava um pouco tranquilo com minha roupa e o casaco que a Lílian me emprestou. Mas domingo começou a ficar complicado.

Na segunda, fomos pra Philly. Ela me emprestou uma blusa bem quente e uma bota. Mas eu não coloquei meia e meus dedinhos praticamente congelaram!
No dia em que cheguei, o radio no shuttle falou sobre uma nova tempestade que estava pra chegar na terça-feira. Outra tempestade!! Eu realmente atraio essas coisas (nota pro futuro).

O fato é que a tempestade de inverno Athena chegou mesmo na terça-feira. E, com isso, as temperaturas baixaram ainda mais. O weather channel já apresentou dois alertas para a quarta-feira (ventos fortes e neve). A probabilidade era de 100% de ocorrência de neve, 1-3in.

Pra falar a verdade eu não acreditei muito que ia nevar. Mas logo depois do almoço começou. Primeiro veio a chuva, daí começou a cair umas gotas congeladas. Parava no para-brisas e parecia mesmo um gelinho (tipo raspadinha).
No meio da tarde, já estava nevando mesmo. Nevou o suficiente pra sair na foto. Nevou a noite toda, então pela manhã a grama estava coberta.

Foi algo inesperado, e emocionante! Exatamente por ter sido tão inesperado. Foi muito gostoso, estar lá fora, naquele frio, com vento gelado mesmo rs E a neve caindo em volta. Foi uma visão muito diferente. São esses eventos da natureza que tentamos capturar através das lentes da câmera, mas é impossível captar a magia e a emoção do momento, sem falar na beleza que o evento representa.

Leave a Reply

