Férias, Viagens, Aniversários

Minhas férias começaram com a chegada em NY. Foi meio conturbado e tive que mudar todos os planos de última hora porque Sandy resolveu ir pra lá um dia antes. E NYC estava literalmente interdidata.

Meus planos eram o de desembarcar no JFK, passar o dia em NYC, rever algumas coisas, ir em locais que eu não consegui ir no ano passado, pegar o trem no final do dia e ir pra casa da Lílian. Mas…. tornado à vista e bem no dia do meu embarque. Conclusão: todos os voos da costa leste cancelados, incluindo o meu. Isso porque estava marcado pro furacão passar as 2am e eu chegar as 6am.. Ou seja, sem chance!Bem, continuei desembarcando no JFK, mas dois dias depois. Ao invés de chegar para o Halloween, cheguei em cima pro aniversário. Tudo bem. Férias é pra isso.. pra gente se divertir e não se importar com pequenas mudanças🙂

Nosso voo foi o primeiro a chegar. Ficamos esperando o desembarque porque chegamos muito cedo e Customs ainda não estava aberto. Belezinha! Eu não tinha pressa dessa vez, então estava tranquilo. Depois do desembarque, imigração, retirada de bagagens, encontrei o quiosque de informações e pedi um shuttle. Custou só US$70 e ele me levou até a porta da casa da minha irmã. O que foi ótimo!

Só tive que esperar 3h hehehe Nesse meio tempo liguei duas vezes pra Lílian, pra avisar que tinha chegado, que tava tudo bem e pra falar do shuttle. Tinha um mini-DD na sala de desembarque. Comi um croissant (delicioso!) e um chocolate quente. Essas são duas coisas que tem aqui no Brasil mas o de lá é formidável! Deve ter alguma relação com os ingredientes usados.

Enfim. Cheguei na casa deles logo depois do almoço. Tava frio, mas não muito. A temperatura estava em torno de 16°C, então eu estava bem. Eles estavam trabalhando em casa por causa do furacão. Passei a tarde toda lá com eles. Era já sexta-feira. Por causa do furacão, o Halloween foi transferido para outro dia. Legal!

No dia seguinte, fomos passear em Philly. Tava muuuito frio! A Lílian me emprestou uma bota e um casaco. O casaco aguentou bem, mas meu pé congelou legal. Tivemos que parar umas duas ou três vezes pra meu pé descongelar e parar de doer. Doía muito! Eu não conseguia andar. Coisa horrorosa.

No sábado a noite fomos pra Doylestown. A cidade é uma graça! Fomos em um barzinho. Com direito a cupcake com velinhas e a bartender cantando “happy birthday”, celebramos meu aniversário. Primeiro depois de muitos anos comemorado com minha irmãzinha. Foi o máximo!

Meu planejamento era de passar a semana toda com eles e depois seguir pra Miami, encontrar com a Cíntia. Comprei passagens, organizei tudo e descansei pacas nessa primeira semana de férias.

O frio tava triste. E justificado. Uma tempestade ártica – Athena – chegou logo em seguida e derrubou a temperatura: 4ºC com direito a neve. Foi muuito legal! Curti e fiz uns vídeos. Tirando o frio da pega, é legal a neve. Mas se eu puder evitar de encontrá-la de novo, vou fazer isso. Não nasci pra passar frio, não!😛

Foi uma semana realmente de férias. O dia inteiro sozinha no apartamento, dormindo, assistindo filme, jogando videogame. Ah, que delícia!

Leave a Reply

