Aventuras de ferias: primeiros dias

As ferias começaram bem agitadas. Pra começar bem, meu vôo foi cancelado por conta do furacão Sandy. Eu fiquei sabendo do furacão uns dias antes das minhas ferias e nao imaginei que iria mesmo atrapalhar a viagem.
Mas, por questão de segurança, os aeroportos foram fechados dois dias antes. Fiquei acompanhando as noticias pelo weather.com e realmente a coisa estava feia. Bem, fiquei sabendo do cancelamento do vôo um dia antes da partida. O que foi bom, porque eu consegui remarcar o vôo antes de ir pra SP. Pois e… os vôos pros EUA saem de SP.

Meu vôo originalmente era na segunda-feira, chegando no JFK na terca (30) as 6am. Precisei remarcar para quinta-feira, com chegada na sexta (2) as 6am. O pior foi que meu vôo saiu de CG as 7am. Fiquei mais de 12h em Guarulhos aguardando meu vôo. Mas ate que este ano nao foi tao ruim a espera. Nao sei se porque eu estava mais tranqüila, ou mais descansada… so sei que terminei de ouvir o audiobook “Lead the field”, li uma boa parte do “The Tourist”, fiz cruzadinhas, ouvi musica. Ate que rendeu bastante.

Claro que lá pelas 20h eu já estava mega cansada de aeroporto e ja tinha recarregado a bateria do celular duas vezes. Pelo menos dessa vez eu tinha um celular decente, com acesso ao facebook e gtalk. Conversei bastante com a minha irmã pelo gtalk e pude ler tweets e posts no facebook. Isto ajudou muito a passar o tempo.

O vôo foi tranquilo. Dormi quase o tempo inteiro. A manta de la de lhama que eu comprei cumpriu seu propósito direitinho: nao passei frio dessa vez.
Dica: se for pousar no JFK, marque assento do lado esquerdo da aeronave. Do lado direito só se vê mar.

Chegamos 30min adiantados. Como o Customs ainda nao estava aberto, nao tínhamos autorização de desembarque. Tivemos que esperar no vôo. Era o primeiro vôo do dia, mas como precisamos esperar, desembarcamos junto com um vôo vindo da Argentina. Dai a fila da imigração estava grande. Mas como eu tinha muito tempo sobrando, nao me preocupei.
Passar pela imigração dessa vez foi tranquilo. A experiência da ultima vez foi ótima para isso. Inspecao de bagagem também foi tranqüila.
Cheguei ao lobby do aeroporto quase 7.30am. Por causa do furacão Sandy, o metro de NYC estava todo alagado e interditado. O AirTrain do aeroporto so operava em alguns trechos. Fui ate o Port Authority Welcome desk e perguntei se havia transporte para Philly. A moca me avisou que podia chamar o shuttle e custava $65. Liguei para a Lilian (tadinha… acordei ela) e combinamos entao de ir de shuttle. Voltei e perguntei em que lugar eles me deixavam e a moca respondeu: “at your door”. Nossa, imagina a minha alegria! Liguei novamente para a Lilian para avisar. Ela ficou feliz e achamos ate que o preco era bom pelo serviço. So que iria demorar.

20121107-104822.jpg
O pick-up time marcado era 11.21am. Mas o shuttle chegou as 10.15am, aproximadamente. Ele ainda parou no Newark Intl Airport. E, pela primeira vez, fui a primeira a ser deixada. Isto porque todos os outros passageiros iram para Philly e eu ficava em Bensalem, que e caminho. Cheguei quase a 1pm. Minha irmã ja estava preocupada rs

Eles estavam trabalhando de casa por conta do furacão. Procurei nao atrapalhar muito eles. Fui descansar um pouco da viagem.

A noite, fomos na casa de uns amigos deles, na despedida do Batista (que esta voltando ao Brasil). Conheci mais gente da Ci&T que trabalha por aqui. O lugar e meio longe (1.5h de viagem). Ficamos la ate tarde, mas como o dia seguinte era sábado, foi tranquilo pra Lilian e pro Mateus. Chegamos tarde em casa (quase 2am).

Foram dois dias bem cansativos, mas foram ótimos! Estou super animada por essas ferias! Tudo o que acontecer sera realmente “o acontecimento”. Nem tudo o que eu planejei funcionou ate agora do jeito que eu planejei, mas tem sido tudo perfeito🙂

Leave a Reply

