Foz do Iguaçu 2012

Viagem a Foz do Iguaçú. Vários pontos altos da viagem. Uma das melhores viagens que eu já fiz nos últimos tempos. Conheci muita gente legal. Visitei um lugar incrível!

Vamos por partes, né? Cheguei em Foz no último voo do dia, logo depois da meia-noite, de quinta para sexta. Principal objetivo da viagem era a palestra na Latinoware que seria no dia seguinte. A palestra mudou de horário umas duas vezes e acabei não conseguindo visitar o Rotary Club Cataratas, que estava no roteiro. Fica pra próxima.

A palestra foi ótima e o dia no evento foi muito gostoso. Deu pra relembrar os tempos de Comdex com a TRTEC.Após o evento, fomos para o hotel descansar um pouco e, mais tarde, fomos no Rafain Chopperia. Lugar gostoso. Pena que estava chovendo. Daí não pudemos ficar na varanda. Mas estava gostoso o lugar e a companhia.

Dia seguinte era o dia do passeio tão esperado: Carataratas no lado Argentino. Não achei muito caro (R$100 com transporte). Caro é a comida dentro do Parque Iguazu! Para ter ideia, a entrada do parque custa 90 pesos e um lanche custa 40! Um absurdo! Imagina, pagar 20 reais em um lanche, sem batata e sem refrigerante, que (pasmem!) custava 20 pesos. Comi mesmo foi empanadas que custava 6 pesos. Caro, mas aceitável.

E como eu sou fresca, levei o passaporte pra carimbar na imigração.

Nem conto que quase desisti do passeio. O dia amanheceu chovendo e esfriou um pouco. Eu não tinha agasalho nem sombrinha ou capa. Mas tinha mais gente do hostel que ia fazer o passeio também e animei. Afinal, eu só tinha o sábado pra fazer o passeio.

O passeio começou parando na ponte sobre o Rio Iguaçú, onde está a divisa entre Brasil e Argentina. Depois, dentro de Puerto Iguazu, tem o marco das três divisas. Muito show ver os trẽs países e seus marcos.

Próxima parada: Parque Iguazu! O passeio consistia em três partes: Garganta del Diablo (a maior a mais alta cascata), Paseo Superior e Paseo Inferior.

O parque é bem estruturado. Todo com passarelas de metal nas trilhas. Muito verde. É possível ver animais. Impressionante é o número de borboletas. Isto porque estava chovendo! Fiquei imaginando tudo aquilo num dia de sol! Vou ter que voltar, né?

O caminho para a Garganta do Diabo tem 1100m. Por cima do rio! Debaixo de chuva. Foi divertido🙂 O lugar é simplesmente magnífico! Não dá pra descrever. A foto não consegue capturar a magnitude das águas. A sensação é indecritível.  Ver toda a força da natureza representada pela correnteza, a dureza com que a água bate nas pedras e força sua descida, contrastando com a dezenas de pássaros cruzando a água para se alojar sob a cascata, montar seus ninhos e proteger sua prole.

A cor da água é fascinante! Havia tanta água que não se sabia se estava molhado pela chuva ou pela água que subia e se espalhava por todo canto.
Eu havia comprado uma capa de chuva dessas bem vagabundas que ficou por lá mesmo (bem descartável a capa).

Depois da Garganta do Diabo o parque oferece os Paseos Superior e Inferior. O Paseo Superior é bem simples e tranquilo. É possível adminirar as cascatas menores de cima. Mas o Paseo Inferior é inacreditável! Ele termina no Salto Bosseti (foto ao lado). A gente fica praticamente debaixo da cascata.

O dia estava bem nublado, mas quando estávamos no Salto Bosseti, saiu um solzinho e nos deu de presente este arco-íris.

Quando voltamos ao hostel, tinha gente já fazendo um churrasco. Acabamos nos unindo a eles. Foi tudo ótimo! Excelente companhia.

Dia seguinte, último dia. Eu e o Alysson fomos até a Usina de Itaipu tentar o passeio turístico. Chegamos lá e o quadro eletrônico informava que tinha 20 vagas para o passeio das 12h. Entramos na fila. Quando estava quase na nossa vez, informaram que já tinha acabado os ingressos. Como o próximo passeio era as 13h e dura 1h30, não dava pra gente fazer. Tivemos que voltar para o hostel. Peguei as malas, fechei a conta e fui pro aeroporto.

Apesar de alguns atrasos em Foz e Campinas por conta do tempo, cheguei em casa antes da meia-noite. Foi um passeio agradável. Pena que o tempo foi curto🙂

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s