Livros 2012: #41 O despertar da delicadeza

O despertar da delicadeza, de Maria Clara L. Machado, é um livro bem sucinto, que conta diversas histórias da vida da autora em que a abordagem delicada dos assuntos garantiu um resultado de sucesso e sem estresse.

Tenho lido muitos tipos diferente de livros ultimamente e este é bem diferente de todos. Ele não é um livro que traz exercícios par que você pratique a delicadeza no seu dia-a-dia. Ele tenta ensinar através de exemplos. Mostra como situações dm que se poderia ficar extremamente estressado mas, abordando o tema com tranquilidade o resultado foi bom. O grande exemplo disto é uma situação em que houve desvio de bagagem. No final, a bagagem chegou a tempo, então era algo que não valia mesmo a pena ficar nervoso.

Para quem tem dificuldade de abstrair lições de exemplos, o livro pode não ser indicado por ser indireto nesse ponto. Para quem tem essa facilidade, ou quem não gosta de receber tudo pronto, “de mão beijada”, ele traz uma reflexão sobre os acontecimentos. Como qualquer livro de auto-ajuda, é um livro que precisa ser lido várias vezes, sob circunstâncias diferentes para extrair os ensinamentos que a autora quer transmitir.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s