Livros 2012: #21 – Homens são de Marte, mulheres são de Vênus

Super interessante este título. Sempre brinquei ser de Marte, não porque já soubesse deste livro – muito pelo contrário. Me identifico com Marte. O planeta sempre me atraiu. Principalmente após descobrir a mitologia grega (Marte é Ares, deus da guerra, gêmeo de Atena, também minha favorita).

Deixando mitologia de lado – papo para outro post – Marte sempre foi um planeta fascinante. Neste livro, o autor usa a metáfora de Marte e Vênus (Afrodite, deusa grega do amor, beleza e sexualidade) para identificar o comportamento comum de homens e mulheres, respectivamente.

Interessante é que eu me identifico muito mais com o comportamento marciano, apesar de alguns comportamentos venusianos serem identificados em minha persona. A questão da objetividade marciana, o querer “consertar” as coisas e a necessidade dos pedidos diretos. Em contrapartida, venusianas fazem pedidos indiretos e tendem a rodear mais nas conversas.

Uma leitura muito leve e que vale a pena conferir. No mínimo, o aprendizado de identificar o esterótipo do seu interlocutor e se adequar às necessidades e ao tipo de comportamento, já garante ao leitor uma grande diferença no lidar com as pessoas.

Leave a Reply

