Livros 2012: #20 – Don’t just roll the dice

Um livro compacto, sucinto – pocket book, como o autor mesmo fala. Neil Davidson conta sobre como definir o preço de seu produto e dá dicas de o que pensar na hora de precificar.

Pontos importantes são:

  1. O mercado – se existem produtos equivalentes, a percepção de preço do cliente será embasada no que já existe no mercado. Se o seu produto for muito mais barato, pode transmitir a sensação de que não tem qualidade. Se for muito caro, deve haver algo que o diferencie dos demais a ponto de justificar o preço
  2. Contexto – no preço não está somente o produto, mas tudo o que o envolve: suporte, atualizações, garantia, etc.
  3. Pacotes – oferecer pacotes diferentes, para atingir diferentes públicos e necessidades.

O livro tem versão eletrônica gratuita e está disponível em http://neildavidson.com/download/dont-just-roll-the-dice/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s