Metas 2012: Marco importante!

Não podia deixar de escrever. Hoje atingi um marco super importante na minha meta de perda de peso. Só pra me relembrar, meu objetivo é ter meu peso em torno de 163lb (74kg) no dia do meu aniversário. Quando comecei a usar o MyFitnessPal, em setembro de 2011, estava pesando 207lb e já havia emagrecido 3lb durante as férias (1 mês). Lílian e Mateus já eram ávidos usuários do sistema e a empolgação deles me contagiou.

Resultado foi que no Natal já media 196.4lb, praticamente sem fazer exercício e sem muita mudança na dieta. Resultado de simples registro da minha dieta no sistema e criando a consciência do que eu devia ou não consumir e em qual momento. Não deixei de ir a churrascos, festas, confraternizações e almoços mais abusivos😛 Mas também reduzi o consumo de alimentos com alto índice de sódio, gordura e açúcar, substituindo por outros alimentos que me trazem a mesma satisfação, porém não estouram as metas diárias dos nutrientes.

É isso mesmo! Minhas metas diárias da alimentação não contemplam só calorias, não! Também monitoro gordura, sal, açúcar, vitaminas e os principais minerais. MyFitnessPal mostra tudo isso pra mim através de gráficos e tabelas de controle diário e semanal.

Voltando ao marco. Hoje me medi e estou com 189.6lb! Ou seja, baixei para menos de 190lb! Isto é muito importante para mim. Cada 10lb que emagreço é uma vitória enorme.

Já me perguntaram porque eu meço em libras e não em kilogramas. Bem, quando eu comecei, me medi em libras (estava nos EUA). E depois achei melhor continuar as medidas na mesma unidade métrica. Além disso, como 1lb=435g, e tinha que emagrecer mais de 40lb, me dá a sensação de perda mais rápida de peso, o que aumenta a minha motivação quando alcanço as metas intermediárias.

Mas e quais são essas metas intermediárias? Bem, a meta global é emagrecer 41lb até novembro. Essas ações começaram efetivamente em dezembro, então dividi o ano em 4 trimestres. Sendo assim, a meta é emagrecer 10lb por trimestre. Estou dentro da meta. Falta pouco para atingir o marco de 20lb e tenho até o final de maio. Como tenho tentado controlar para emagrecer cerca de 1lb por semana, vou atingir a meta tranquilamente😉

E para os que estão se perguntando. Mas só registrar é o suficiente? E exercício físico? Também faço! Academia (pelo menos 3 vezes na semana), dança de salão (2 vezes na semana), atividades ao ar livre no domingo (frisbee no parque), caminhada ou bike no sábado.

Quem gostou da ideia e quiser usar o MyFitnessPal, se registre e me adicione. Ou me avise que eu envio o convite. O site usa os conceitos de redes sociais para que um apoie o outro em suas metas calóricas (seja para emagrecer, engordar ou manter o peso).

Leave a Reply

