Livros 2012: #5: Negocie, Influencie e Convença

Um livro de muito fácil leitura. Sucinto, prático e objetivo. Como já conheço do assunto, achei um pouco superficial. É um bom livro para se começar a entender negociação, pois dá uma ideia geral do processo e dos pontos principais a que se deve prestar atenção.

A parte mais interessante é que apresenta perguntas sobre seu comportamento de negociador ao final de cada capítulo, que pode ser usado como guia de acompanhamento. Fico pensando que podem não ser tão úteis se o leitor for menos disciplinado ou se não tiver alguém com quem trocar experiências ao longo da leitura do livro (ou após).

O capítulo sobre as etapas da negociação é o mais interessante, pois fala da importância de cada passo, desde a preparação para a negociação até a execução do acordo. Ele dá dicas interessantes de como negociar prazos e datas limite para execução de atividades acordadas na reunião, o que pode ser muito útil – não deixar pendências negociadas sem prazo de execução é muito importante.

Mas na minha avaliação geral, é um livro introdutório. Muito bom para indicar para quem está começando a estudar sobre o assunto com o intuito de entender os aspectos gerais e identificar outros temas em que se aprofundar depois.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s