Acompanhamento das metas 2012

Não basta criar as metas. Precisamos acompanhar, certo? Já sei que fiz uma coisa errada que foi não colocar prazos na maioria das minhas metas, mas tenho a intenção de fazer um acompanhamento trimestral delas. Assim não perco muito o foco e posso mudá-las, caso o cenário mude.

A primeira meta é Aprender Italiano. Já comecei a estudar com podcast. Tá ótimo! Estou usando o ItalianPod101.com. Já percebi que algumas partes do site preciso pagar para poder acessar. Mas a maior parte das coisas já consigo fazer sozinha. O áudio é bem instrutivo. Tem parte gramatical e vocabulário. Estou pensando seriamente em pagar o membership para ter acesso à parte escrita – US$10 por mês não é tão caro assim, né? Mas antes vou continuar ouvindo o que é gratuito até poder assumir de vez o compromisso. Não quero pagar e depois não ter tempo de usar.

Metas 2 – Night Bikers. Essa não sei quando vou conseguir. Já estou pensando que é uma meta que vou riscar do plano. As aulas de dança (meta 11) ocorrem de terça e quinta. O Night Bikers é de quinta. Impossível estar nos dois lugares ao mesmo tempo. Outro problema é o retorno pra casa ao final do passeio. Vou deixar essa de molho por enquanto. Se, no segundo semestre, minhas aulas de dança mudarem de horário e eu estiver com o carro, coloco essa de novo na lista.

Meta 3 – Trabalhar de bicicleta. No momento estou me sentindo sem preparo físico para isto. O que eu estou fazendo para tornar isto uma realidade? Fazendo musculação no mínimo 3 vezes na semana, yoga 2 vezes na semana e passeio de bike aos finais de semana. Agora que tem uma ciclovia perto de casa fica mais fácil e seguro andar de bicicleta por lá. Eu espero que no meio do ano eu já esteja pronta para vir de bike. Por causa das aulas de dança, não poderei vir de bike às terças e quintas. Mas se já vir nos outros dias será ótimo!

Academia! Meta número 4 cumprida na primeira semana do ano. Não só me matriculei como estou frequentando. Teve alguns dias perto do carnaval que acabei não indo na academia, mas agora a meta é ir todos os dias. Como para mim a disciplina de horários é importante, minha meta é ir na academia todas as manhãs e fazer caminhada ou andar de bike aos finais de semana. Para atingir minha meta de emagrecer 20kg até novembro/2012, vou fazer atividade física todos os dias. Semana passada eu não fui na academia na segunda-feira, mas terça tive aula de dança e fiz yoga; quarta e quinta fiz musculação; quinta tive aula novamente e sexta saímos para dançar. No domingo joguei frisbee.

Meta número 5 é participar de competições locais. No próximo domingo tem a Corrida das Águas, percursos de 5km e 10km. Não sei se vou participar da corrida, mas talvez da caminhada. Tenho amigos que costumam participar das corridas e já combinamos de me avisar sempre que souberem de uma.

Metas 6 e 7 são as provas de certificação. Mudei a ordem pois acho que será mais vantajoso. A prova do PMI será no primeiro semestre. Previso terminar de estudar os dois últimos capítulos do livro e começar nos simulados. Minha intenção é fazer um simulado por semana em abril e maio, para agendar a prova para junho. Meu cunhado fez a prova recentemente e isto me motivou ainda mais a fazer o quanto antes. A prova do IFPUG vai ficar para o segundo semestre, com muita chance de ficar para o último trimestre do ano.

Machu Pichu. Saiu da lista deste ano. Pelo menos por enquanto. Também não vou para os USA no natal. Mudei para ir na primavera. Visitar a Disney, talvez alguma outra coisa por lá. Quem sabe Yellowstone? Acho que será mais vantajoso guardar o dinheiro da viagem. A não ser que minha tia Fátima resolva ir pra MP ainda este ano. Daí com a companhia dela eu vou. Mas também vai surgir viagem para Bonito ainda este ano. Então está tudo na expectativa.

Meta 10 é meu carro. Este está bem próximo. Em agosto vence meu fundo de capitalização de 5 anos. Com a grana que sair vai dar pra pagar quase que tudo. Claro que vai depender de como vou estar na época, mas é muito provável que eu coloque o dinheiro em uma poupança e aguarde até o final do ano para comprar carro modelo 2013 com IPVA e Licenciamento grátis. Vamos ver.

Meta 11: aulas de dança. Começaram há duas semanas. Está ótimo! Já saímos para dançar na última sexta-feira. Foi muito legal🙂 Adorei a companhia e também dançar. Fiquei com um pouco de vergonha no começo, mas no final foi super legal. Deu pra aprender uns passos novos também🙂

Bom, até que o saldo por enquanto está bom, né? Das 11 metas, 2 foram concluídas (dança e academia), 5 estão muito bem encaminhadas, 2 sairam do plano (night bikers e MP) e 1 alterei o prazo (USA). Primeiro trimestre com saldo extremamente positivo!

Leave a Reply

