Coisas que acontecem comigo: CGR-VCP-SDU

Inaugurando a série “Coisas que acontecem comigo” hoje. Sabe aquelas coisas que até acontecem com todo mundo, mas na hora você sente que só acontecem contigo? Pois é… é disso que eu vou falar. Essas coisas não são necessariamente ruins, ou boas. Podem ser as coisinhas básicas do cotidiano.

Dessa vez foi o trajeto CGR-VCP-SDU. Peguei voo no domingo as 18h10. Quer dizer, estava marcado para as 18h10. Cheguei no aeroporto mais cedo do que o que faço normalmente porque tinha bagagem para despachar. Entreguei a bagagem, retirei o cartão de embarque e creditei os pontos no meu cartão Safira (olha que chique!!!).

Pra começar que a aeronave saiu atrasada de Campinas. Chegou em CG com 20 minutos de atraso. E é claro que o tempo entre pouso e decolagem em Campinas para a minha conexão era de apenas 30min. Faça as contas😉 E você acha que eu estava preocupada? De jeito nenhum! Meu voo VCP-SDU era o último do dia. Então eles iriam esperar com certeza! E não é que eu estava certa?

Pararam nossa aeronave no pátio, ao lado da outra aeronave. Colocaram a gente no ônibus de trânsito do aeroporto só pra recolher o cartão de embarque. O ônibus rodou cerca de 200m e parou na outra aeronovave. Embarcamos e ainda ficamos aguardando mais passageiros de conexões atrasadas. Saímos com cerca de 20min de atraso. Nada de mais. Tinha umas pessoas meio desesperadas, com medo de perder o voo… mas foi tudo tranquilo. Eu falava: “fique calma, eles vão esperar a gente!”

E esperaram mesmo. E não só a gente, mas outro voo também. O bom é que nossa aeronave parou praticamente ao lado da outra. Então a transferência de passageiros e de bagagem foi tranquila. O que não me deixou 100% tranquila quanto à minha bagagem, que eu havia embarcado. Mas no final, tudo deu certo.

Porque viajar a trabalho sem emoção… não tem preço!

Leave a Reply

