Lições aprendidas: Voo em Congonhas da TAM

Parece que eu estava pressentindo alguma coisa pra hoje…

Fato ocorrido: perdi o voo pra casa no aeroporto de Congonhas. Como aconteceu: pra começar que nosso voo saindo do Santos Dummont, previsto para as 18h45, sair as 20h30. Até aí tudo bem. Nosso voo pra CG era as 22h40. Então tínhamos tempo de sobra. Chegamos em Congonhas e nosso voo estava atrasado.

Ficamos lá papeando no portão de embarque. Avisaram no alto-falante que o voo sairia as 22h50 pelo portão 16. Beleza, né? Só que nunca mais chamaram pra embarque! Quando foi lá pelas 22h30, uma funcionária do aeroporto veio nos perguntar qual era o nosso voo – que ainda não fora anunciado. Corremos para o portão de embarque e… já tinha decolado! Pior é que nem tive o prazer de ouvir meu nome no auto-faltante😦

Que ódio!!! Fomos encaminhados ao balcão de atendimento da TAM que disse que nada poderia fazer porque foi anunciado o voo. E 130 pessoas embarcaram! Problema é que não só nós três (eu, Juan e Wilson) não ouvimos a chamada, como mais uma pessoa que também estava reclamando no balcão.

Sorte que o Juan estava junto. Ele super educadamente conversou com a atendente, que se recusou a nos ajudar pois “nós” é que perdemos o voo. Mas na conversa, Juan foi firme e conseguiu hospedagem pra gente, remarcação do voo para o próximo dia sem custo e ainda jantar.

Dos males o menor. Estamos presos aqui em SP até as 11h de amanhã, mas também não pagamos pelo erro da companhia. Juro que não chamaram mesmo. Ouvi diversas vezes chamarem o voo da Gol para Campo Grande, mas nenhuma vez chamaram o da TAM. Se eu estivesse sozinha, poderia falar que estava distraída e tals, mas quatro pessoas não ouvirem é muito, né?

Bem, a lição aprendida é: se estiver com companhia, não perca a paranóia de olhar a cada 5min o monitor e ver se o seu voo é naquele portão mesmo! E se mudar de portão, vá para o novo portão. No pior dos casos, na hora que chamar você vai ver a fila se formando.

Pra desestressar, no jantar pedi uma taça do Malbec argentino que tinha no restaurante. Estou pronta pra dormir agora. Sem mala, porque embarquei a bagagem. Sem bateria no celular, porque o carregador foi na mala. Mas a vida tá indo feliz🙂

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s