Acomodação

Engraçado como a gente se acomoda com as situações tão facilmente. Eu gosto de rotina. Gosto de ter meu dia mais organizado. E adoro um imprevisto. Adoro quando acontece algo que me tira da rotina. Adoro surpresas!

Bem, vamos alinhar aqui. Tenho uma rotina que estou tentando estabelecer: acordo cedo, alongamento, caminhada, café da manhã, trabalho. Vou trabalhar cedo, portanto, chego cedo em casa. Daí é jantar, estudar alguma coisa ou assistir um filme (ou os dois ao mesmo tempo, geralmente). Dormir lá pelas 22h30 – porque também já estou morta depois de acordas as 5h pra fazer exercícios.

Eu estava me preparando para ir trabalhar de bike. Mas eu vi que demora muito tempo, chego muito suada e não tenho onde tomar um banho e me trocar. Então vou usar a bike só pra lazer e para exercício no final de semana. Daí que vai ser caminhada durante a semana, e bike no fim de semana.

Quando a semana é muito estressante, eu gosto de ir ao parque no domingo a tarde. Mesmo que sozinha. Só pra relaxar. Eu geralmente convido amigos, eles geralmente não vão😉 Então vou sozinha, mesmo. É muito bom. Minha semana começa outra.

Não gosto de acomodação. As vezes eu sinto falta da minha rotina. Rotina traz sensação de segurança. Você sabe o que esperar. Mas também te deixa muito acomodado. E tem gente que gosta tanto de rotina que fica mal humorado se algo sai da rotina. Triste.

Bom, já escrevi essa semana que eu me sinto muito feliz o tempo inteiro. Tenho me sentido muito feliz desde que eu me mudei pra CG. É incrível como tantas coisas boas vieram para minha vida após essa mudança. Mas porque não foi só uma mudança de cidade. Foi mudança de atitude, de comportamento, da maneira de encarar a vida. E as pessoas. E não tem parado. A cada dia ganho mais motivos para agradecer ter vindo para a cidade. E mais motivos para querer ficar.

Ontem um amigo meu perguntou se eu penso em voltar para Campinas. Resposta sem pensar: não. Me sinto enraizada na cidade. Garanto que tenho muito mais motivos para ficar do que motivos para sair. Sinto que encontrei meu lugar. Me sinto muito à vontade na cidade. Sinto falta de ter a família perto; sinto falta de grandes amigos que deixei lá. Mas tudo o que eu ganhei aqui me ajuda a aguentar essa saudade. E a internet, claro😉

Gosto muito de plantas e flores. Estou pensando seriamente em comprar uns cactos pra deixar no escritório. Faz falta ter plantas por perto. E fotos. Ah, gostaria de poder deixar fotos na minha mesa. Mas onde tem espaço??

Eu também gosto de aproveitar as oportunidades que eu identifico. Estou viajando a trabalho? Aproveito pra conhecer a cidade. Na primeira noite até fico no hotel, porque aquele voo das 3h é de matar. Mas nas demais noites eu tento sempre sair. Ainda mais que eu tenho viajado muito para o Rio. E o fuso horário ainda ajuda! Quer dizer, dá pra eu passear, chegar lá pelas 21h no hotel e ainda pego todo mundo chegando em casa😉

Agora o lado da surpresa. Apesar de gostar de rotina, adoro quando alguma coisa me tira dessa rotina. Principalmente quando a companhia é boa. Eu sempre prefiro dormir cedo e acordar cedo. Isso porque gosto de aproveitar a luz do dia. Outro motivo pelo qual eu a-do-ro horário de verão. Mas uma vez ou outra, ficar até de madrugada conversando, rindo, é uma delícia! Isso me lembra da próxima festa do CS. Não vejo a hora. Já me deixaram com vontade de provar vários drinks. Pior é que vou ter que aprender a preparar algum😉 Já vou começar a procurar hehe

Amo cartão postal. Coleciono. É algo que completa meu dia quando chego em casa e tem cartão postal na caixa do correio. Muito legal receber a lembrança de alguém que está tão longe…🙂 Acho que todo mundo gosta de saber que foi lembrado, né?

Leave a Reply

