O que seria de mim sem a internet?

Momento meio filosófico. Rio de Janeiro, acabei de voltar do jantar. Tive que comprar uma roupa às pressas porque a que eu trouxe na mala tá rasgada (é.. acontece nas melhores famílias). Li já alguns posts no facebook (eita vício!). Respondi uns e-mails. Tô aqui esperando um amigo entrar online no skype pra podermos colocar a conversa em dia.

Enquanto isso, vou filosofando aqui. Estava pensando seriamente em como eu estaria sem internet. Imagina só: eu, aqui no Rio, sozinha. Acha que eu sairia do hotel? Tá, pra jantar, até sairia. Mas a probabilidade diminuiria horrores. Fora que, com internet, estou em contato com todo mundo o tempo inteiro. Seja acompanhando as aventuras (ou desventuras) pelo facebook. Ou trocando e-mails mais pessoais. Ou conversando pelo skype.

Se eu não tivesse um note com internet aqui, seria terrível. Fico imaginando a saudade que eu sentiria da minha irmã, desde que nos mudamos para CG. Ou mesmo a saudade da família e amigos toda vez que viajo. Imagina só a conta de telefone!😀

Há pouco tempo que comecei a usar pra valer o fb, twitter e até o meu blog. Para o blog faltava mesmo motivação. O twitter tenho que confessar que ainda não saquei a ideia. E o fb eu estou realmente gostando. O problema é que o negócio vicia. E quando você vê, tá entrando toda hora pra acompanhar o status dos seus amigos. E quando a pessoa não atualiza nada? Fica recebendo só aquelas mensagens das páginas que vc deu like. Inferno. Já desativei várias, mas algumas ainda recebo.

Acompanhar blogs e noticias pela internet já é outra história. Não consigo ler no computador. E também não tenho muita paciência de ficar entrando e lendo notícia toda hora. É… meio contraditório considerando minha profissão… Mas eu sou das antigas. Gosto de segurar o livro ou revista. O problema é que ultimamente eu tenho encontrado mais facilmente os livros online do que para comprar em livrarias. Por isso comprei o Kindle. Mas isso é outra história…

O lance do blog permanece o mesmo. A ideia é ter um lugar para eu desabafar. Escrever o que eu estou sentindo. Terapia mesmo. Por isso não tá listado nos sites de busca. Só entra quem eu passo o endereço, mesmo. Eu estava até publicando no fb quando eu postava alguma coisa aqui, mas não faço mais isso. Tava me sentindo muito exposta. E tem coisa aqui que não é pra todo mundo ler.

Tudo bem que eu achava que ia postar coisas mais impessoais.. Mas no fim, o blog correu por outra direção, então vamos no fluxo😉

Leave a Reply

