Aventuras: Rio de Janeiro

O tempo foi passando eu acabei que não escrevi nada sobre viagem nenhuma no blog. E fui tantas vezes ao Rio, e com algumas oportunidades tão bacanas, que valem vários posts. Então vou escrever aos pouquinhos, conforme a lembrança for mais forte😉

A primeira vez que fui ao Rio com oportunidade de fazer um pouco de turismo foi em março de 2011. Tinha duas missões: trabalho e tirar meu visto para os EUA. Aproveitei e estiquei a viagem para o final de semana. Fiquei na casa do Felipe, do CS Rio.

Essa viagem foi decisiva para encarar de forma totalmente positiva o resto do meu ano. Afinal, eu tinha que voltar ao Rio praticamente todos os meses – algumas vezes, mais de uma vez ao mês. E eu tinha um grande preconceito em relação ao Rio. Talvez por ser paulista. Talvez por tanta propaganda de violência sobre a cidade.

Enfim… Felipe foi um ótimo anfitrião. Ele me deu várias dicas sobre a cidade. Jantamos juntos todos os dias. Ele me emprestou sua bicicleta para que eu andasse toda a orla. Foi um dos melhores passeios que eu já fiz. Fiquei tão empolgada que agora toda cidade que eu vou quero andar de bike.

Nessa viagem também fui ao Pão-de-açúcar, Palácio do Catete e Jardim Botânico.

Ah, o Jardim Botânico é lindo! E eu nem fui na primavera! Era começo do outono. Mas já foi fantástico!

E o palácio do Catete também foi incrível. Tenho vontade de ir novamente. Um dia eu vou. Estava com uma exposição especial sobre a República. Foi extremamente interessante.

Fiquei horas no Pão-de-açúcar. Olhando a paisagem, lendo um livro à sombra das árvores. Gastei um dia inteiro por lá. Tirei fotos para os turistas. Tiraram fotos para mim. Foi um dia super gostoso.

Essa viagem foi muito legal. Conheci gente bacana do CS no Rio de Janeiro. Conheci pontos turísticos mais visitados, e mais no meu estilo (como o Jardim Botânico e o Catete). Também serviu para remover o preconceito que eu tinha contra a cidade e as pessoas de lá.

Foi um ótimo começo, considerando o número de vezes que eu voltei para a cidade ao longo do ano. Foram mais de 10 viagens em 10 meses. Elas variaram de 2 dias a 10 dias cada. E aproveitei cada minuto de cada uma delas.

2 thoughts on “Aventuras: Rio de Janeiro

  1. Pingback: Aventuras: Rio de Janeiro – parte III | Vanessa's Blog

  2. Pingback: Aventuras: Rio de Janeiro parte II | Vanessa's Blog

Leave a Reply

