Vida mais saudável

Há alguns anos que eu venho me reeducando, principalmente na questão de alimentação, para ter hábitos mais saudáveis.

Fazendo aos poucos, parece que a gente não sente as mudanças e as coisas ocorrem mais facilmente.Exemplo: quase não como frituras mais. Quando como, passo até mal. Salgadinhos fritos de festa são o fim da festa pra mim. Fico nos assados, mesmo.

Acho que esse foi um dos motivos pelos quais eu falei tão mal da comida nos EUA. Praticamente tudo é à base de fritura! Coisa triste. Pior é que não tinha gosto a comida. Agora entendo porque eles sofrem tanto quando viajam para países latinos, asiáticos, africanos… Eles só usam sal! LOL

Bem, quando voltei de viagem, resolvi usar uma app pra me ajudar a manter a dieta: MyFitnessPal. É muito boa. Não é igual àquela sua nutricionista que fica falando o tempo todo pra você parar de comer hahaha E ele não ajuda a controlar somente calorias, mas todos os demais nutrientes. A ideia do site é básica: você mesmo controla o equilíbrio da sua dieta, com base nos valores nutricionais indicados. Daí vai registrando tudo o que come durante o dia e o sistema mostra num gráfico se você está abaixo, acima ou dentro da meta. Com essa dica, é só controlar cada alimento. Não há necessidade de cortar nada da sua alimentação. Eu decidi substituir alguns alimentos para deixar minhas refeições um pouco mais nutritivas, mas não deixá-las sem gosto😉

Uma das coisas que eu percebi foi que se eu retirar o refrigerante, posso comer meu chocolate amargo sem dor na consciência. Chocolate é muuito mais importante para mim do que refrigerante. Então…. refri agora só em festa.

Açúcar já não é algo que me agrada muito. E já uso pouco pacas. Resolvi recentemente substituir o refinado por açúcar mascavo.

Cortei o café. Só de vez em quando, e se for algo especial. Eu adoro cafés especiais, daqueles que você só vê em cafeterias. Uma vez eu tomei um Irish Coffee maravilhoso! (nota: preciso achar um desses em CG)

Recentemente tomei um café com Nutella no centro da cidade. Divino! Pra quem gosta de Nutella e de café, é uma excelente combinação.

Ah, falando em café, também provei Mocha. Altamente recomendável! Claro que não poderia faltar o capuccino da Kopenhagen. Só de falar já dá vontade…

Fiz várias outras substituições ao longo desses anos. Reduzi o uso de óleo de soja, substituindo por azeite de oliva e óleo de canola ou de milho. Tenho usado vinagre balsâmico na salada. Recentemente introduzi cereais no café da manhã e barras de cereal ao longo do dia.

Leave a Reply

