Fatos marcantes – CouchSurfing

Quem me conhece sabe duas coisas: adoro falar (e não paro! acho que estão aliviados de eu estar escrevendo rs assim eu vou falar menos da próxima vez, hein?) e sou super distraída.

Já contei para várias pessoas histórias sobre como pintaram um prédio inteiro e eu não percebi (detalhe que era o prédio ao lado de onde eu trabalhava e minha mesa ficava na janela, com vista para ele!); ou sobre como eu perco minha família no supermercado porque não me lembro da cor da roupa que estão usando. Já cheguei ao absurdo de, no meio do dia, olhar para minha roupa para conferir qual era a cor.

Já saí de casa várias vezes e depois de uma ou duas quadras, confiro se estou mesmo com o sapato certo.. Ou se coloquei a saia… Hilário. Já andei nos corredores da faculdade por vários minutos com a saia erguida, até que alguém me avisou.

Caio nos trotes mais previsíveis. Levo a sério comentários irônicos. É… terrível esse…

Não sei para quantas pessoas eu já falei, mas o CouchSurfing é algo muito importante na minha vida. Mudou muita coisa. O modo como eu vejo as coisas hoje, por exemplo.

Cada pessoa que eu hospedei e que me hospedou deixou uma marquinha em mim. Me ajudou a me tornar um ser humano melhor.

Conheci pessoas tão verdadeiras, que foram tão amigas… Hospedei pessoas em casa que me deram conselhos, depois de um dia de convivência, que nenhuma outra pessoa já me deu. Me apoiaram como raramente fui apoiada.

CouchSurfing é um tipo de terapia para mim. Me faz bem. Recentemente parei de hospedar e isto já está me incomodando. Se eu pudesse, hospedava toda semana. É uma experiência extremamente gratificante. Me ajudou a superar muito da minha timidez. Me ajudou a fazer novos amigos. Me mostrou que eu deixar as pessoas entrarem na minha vida é muito mais positivo que negativo.

Tudo o que eu fiz nos últimos dois anos, eu não faria se não fosse esse grupo incrível de conhecidos e desconhecidos. E eles não param de me ensinar e me ajudar, mesmo que inconscientemente, com minhas dificuldades de relacionamento com as pessoas. O fato de estamos há 2 anos juntos, de nos encontrarmos periodicamente, é uma vitória para mim.

One thought on “Fatos marcantes – CouchSurfing

  1. Eu cheguei faz pouco mais de um mes e já me sinto assim tb. Delicioso grupo, pessoas queridas e amigas. Espero completar os 2 anos com essa sua felicidade e disposiçao.

Leave a Reply

