Visita à Grande Vitória – Nov/2010

Foram três dias maravilhosos. Não, não fui à praia, nem ao Convento, ao Forte ou a qualquer outro ponto turístico da região. Pois é, você deve estar se perguntando o que eu fiz por lá hehehe

O propósito original da viagem foi trabalho: um curso de Hibernate do dia 16 a 19 de novembro. Porém, como dia 15 (segunda-feira) era feriado, fui no sábado anterior, contactei algumas pessoas do CouchSurfing da cidade e fui. Tudo bem que eu não viajo tanto assim, mas essa viagem foi a mais interessante no quesito planejamento: nenhum.

Tudo bem… confesso. Eu havia planejado visitar alguns lugares e tinha até discutido com o Apgaua e a Ângela sobre ir até Guarapari. Mas acabei não fazendo nada do roteiro tradicional.

Antes de ir para lá conversei com o Apgaua por e-mail. Já o conhecia de Curitiba. Também conheci o Sérgio lá em Curitiba e também conversei um pouco com ele por e-mail antes. Mas ele não estava bem de saúde e fiquei com medo de incomodar. Daí que fui procurar outras pessoas na cidade. Encontrei o Alyson e a Tainara pela busca de couch no site.  Não recebi resposta do Alyson, mas combinei de ficar com a Tainara no final de semana.

Quando cheguei no aeroporto, recebi uma mensagem da Tainara dizendo que eles iam para a Ponta da Fruta e me buscariam no aeroporto. Quando eles chegaram, fomos até o supermercado para comprar suprimentos para a noite e rumamos para a casa do Alyson.

Interessante isso porque, no final, acabei passando o final de semana com o Alyson, Joaquim e Leu.

Choveu praticamente todo o final de semana. No sábado a noite estava bem chuvoso e, apesar de estarmos próximos da praia e de uma reserva, não foi possível visitar nenhum dos dois.

A noite foi bem bacana. Quem me conhece sabe que eu sou de dormir cedo. E naquele dia eu acordei a 1h pois meu voo era as 3h! Mas a companhia ajuda muito hehe Ficamos conversando a noite toda. Aos poucos, as pessoas iam se recolhendo. Eu fiquei até umas 4h, acho. Não lembro mais. Me perdi no fuso horário😀

Uma coisa que adoro no CouchSurfing é como as pessoas se sentem à vontade tão rápido no grupo, mesmo sem nunca ter se visto ou falado antes.

No dia seguinte, tomamos café as 11h na padaria da esquina. Fomos eu, a Josi e o Leu. Fato engraçado: perguntamos se tinha pão de sal e a atendente disse que não, mas que tinha torta de frango, ou algo assim. Claro, né! Já era hora do almoço LOL

Mas ela foi super atenciosa. Fez misto quente com pão de forma e até providenciou um café pra gente. Eu que estava esperando um café requentado me surpreendi quando bebi o café servido. Isso nos levou a um debate sobre expectativas hehe Altamente filosófico para uma manhã de domingo!

Depois que todo mundo tomou café (tinha umas 10 pessoas na casa – me perdoem se esquecer de alguém, ok? Alyson, Leu, Joaquim, Tainara, Luciana, Ana Carla, Davi, Josi, Rafael), o pessoal começou a se programar para a próxima atividade: visita a Domingos Martins. No final, só foi o Joaquim, Leu e Alyson – e eu na cola. Bem, não tive muita escolha hehe

Em Domingos Martins, ficamos na casa da Gisele. Jantamos uma sopa muito gostosa e depois assistimos um filme no notebook do Leu.

Dia seguinte, voltamos para Serra. Me prometeram uma moqueca capixaba que ficou pra história hehe Brincadeira, gente. Era segunda-feira, feriado. Mas no fim acabamos nem tentando procurar uma peixaria. Fomos a uma lanchonete no final da noite.

Nesse meio tempo, conhecemos a casa do Leu e seus bichinhos de estimação. Uma das corn snakes tinha botado 17 ovos. Impressionante pelo tamanho dela.

Dia seguinte, retorno às nossas rotinas e trabalho.

A semana não terminou aí. Sai com o Apgaua na terça a noite e fui no Meeting semanal na quinta. Infelizmente sexta-feira chegou muito rápido e voltei para Campo Grande.

Restou saudades e muito gostinho de quero mais. Pessoas formidáveis e grandes amizades nascidas nesses poucos dias.

Leave a Reply

