Argentina – Maio/2010

Minha primeira viagem internacional. Minha primeira viagem pelo CouchSurfing. Minha primeira viagem oficial de férias. Minha primeira viagem sozinha. Uau! Quantas primeiras vezes! 😀

Foi tudo muito bom. Não estava muito frio. Visitei lugares muito bonitos. Tive a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história deste país vizinho com o qual temos tantas divergências e, ao mesmo tempo, tantas semelhanças.

Política de boa vizinhança número 1: não discutir futebol. Não adianta, né? Futebol não é assunto para discussão entre um brasileiro e um argentino, principalmente às vésperas de uma copa do mundo onde há a possibilidade de um embate Dunga (putz, será que vai rolar?) e Maradona (que descobri ser também uma dúvida entre os argentinos). Estou assistindo ao primeiro jogo da Argentina na copa neste exato momento e devo dizer que o Maradona está cumprindo bem seu papel – mas estou curiosíssima para ver Argentina x Coréia do Sul, que acho que vai ser o primeiro adversário de verdade da Argentina na copa. Porque, convenhamos, Nigéria e Grécia não estão muito bem.

Mas até que discutir política não foi um mau negócio. Me deu a oportunidade de saber mais sobre a política interna do país, entender alguns aspectos de sua história e até ouvir de comentaristas políticos suas opiniões sobre as relações com o Brasil. Enfim, foi uma viagem que valeu muito a pena para mim em vários sentidos, além de me dar a oportunidade de usar um pouco meu espanhol (a todos que conheci: desculpem meu péssimo espanhol e obrigado pelo suporte que me deram enquanto estive aí!).

One thought on “Argentina – Maio/2010

  1. Pingback: Aventuras: Buenos Aires | Vanessa's Blog

Leave a comment